quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ESVAZIE SUA XÍCARAAAA

A MAIS FAMOSA HISTÓRIA ZEN DIZ RESPEITO A NANIN, Um mestre Japonês. Um professor universitário o visitou, certa vez, para pedir informações sobre o ZEN. Nanin serviu chá ao homem e encheu a xícara do visitante, continuando a derramar chá mesmo depois que ela estava cheia. O professor ficou observando o transbordamento até que não conseguiu mais se controlar e disse:
_ A xícara está cheia até o ponto de transbordamento. Não dá para colocar mas chá.
Nanin replicou:
    Como esta xícara, você está cheo de opiniões e especulações. Como posso lhe mostrar o Zen, a menos que esvaze sua xícara primeiro...
A autoconscientização é o processo de desprogramação, não o de adquirir novos conhecimentos. Ao longo de sua vida, você foi alimentado com conceitos errôneos, visões nulas, convicções, moralidades e noções que estão limitando sua vida . Até que comece a questionar essas armadilhas, elas o bloquearão. Quando perceber que ninguém realmente liga para o que pensa nem o salvará, você poderá abandonar essas suposições tolas e prosseguir vivendo, percebendo que o único sentido da vida é aquele que você cria.


                                               O CRISTO    CONSOLADOR
   Vinde a mim, todos vós que sofres e que  estais sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomais meu jugo sobre vós e aprendei de mim que sou brando e humilde de coração, e encontrareis o repouso de vossa alma porque meu jugo é suave e meu fardo é leve.( São Mateus, cap. XI,v28,29 e 30 ).




Espero que estás  mensagens de alguma forma ajudem vocês, a  trilhar com mais conciência.



Bjs. Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário