terça-feira, 6 de março de 2012

                                       ONDE ESTÁ O CENTRO




Onde está o centro, onde os mares deságuam, onde a rotação da terra gira, onde as galáxias flutuam, onde os pássaros encontram seu destino.
Onde o silêncio é o corpo de Deus, e o movimento deixa de existir. Lá é o Cento;
Onde o coração do cisne celeste se transforma em  diamante e suas asas de luz se projetam tocando o cosmo. Onde o mortal transmuta-se em imortal. Onde a magia é a única realidade ponderável. Lá é o Centro.
O Centro é o ponto onde todo  o universo se une. Onde a eternidade é engolida pela duração, e o Uno do infinito é absorvido.
Um dia um velho sábio disse aos seus discipulos que quando  saissem em busca do seu ideal e no caminho sentissem as primeiras dificuldades, quando sentissem os músculos enfraquecer, a palidez tomar conta dos lábios. os olhos titubear e o coração sentir o hálito do fracasso, se lembrassem de que um dia estiveram lado a lado com seus irmãos, em torno de uma fogueira, cantando os hínos de glória e de vitória desse Ideal Superior. Essa lembraça lhe traria a força ás veias e certeza ás almas, pois o maior mal da humanidade é o esquecimento.
Que é no Centro que todas as coisas nascem, desenvolvem-se, e são novamente consumidas. Para o Centro todas as coisas marcham.


Pensamento:
(Meditar  e silenciar-se em Deus.)

Do livro PAZ GUERREIRA ( Talal Husseini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário