sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SERVIR AOS OUTRAS

                      ENSINAMENTO SUFI CONTA A HISTÓRIA DE UM HOMEM QUE vivia rezando para obter o conhecimento, a fim de ser bem-sucedido na vida. Numa noite, ele sonhou que ia à floresta e lá ficou  durante várias horas, à procura de algum sinal que traria  respostas.
                          Quando finalmente parou para descansar,ele viu uma raposa sem pernas,deitada entre duas rochas, num lugar frio.Curioso em saber como uma raposa sem pernas conseguia sobreviver, ele esperou até o pôr-do-sol, quando observou um leão que vinha e colocava carne em frente à raposa.
                       -Ah, entendi - pensou o homem - O segredo do sucesso na vida è acreditar que Deus tormará conta de todas as minhas necessidades. Não preciso prover para mim mesmo, e tudo que tenho a fazer é me entregar totalmente a meu Deus, que tudo sustenta.
                        Duas semanas mais tarde, enfraquecido e morrendo de fome o homem teve outro sonho. Nele, ouviu uma voz dizer:
                      - Idiota. Seja como o leão, não como  a  raposa.
Pense no valor de servir aos outros na medida em que isso se relaciona com as suas ações.
São Francisco disse: "É dando que recebemos."


Frasse do Dia:
O amor que damos é o único amor que guardamos.
(ELBERT HUBBARD)


PESAMENTO:

"As lágrimas mais amargas derramadas sobre os túmulos são por palavras não ditas e atos não realizados."
                           (Harriet H. Stowe)



                    Mariana Mendes,

Nenhum comentário:

Postar um comentário