quarta-feira, 15 de junho de 2011

VIAGEM AO AUTO-ENCONTRO

   Os sentimentos que mais necessitamos compreender para nossa harmonia são aqueles que dizem respeito a nós próprios.
   Que sentimos  sobre nós? Qual a relação afetiva que temos conosco? Como temos tratado a nós mesmos? A partir de uma viagem nesse desconhecido mundo íntimo, faremos descobertas fascinantes e primordiais para uma integração harmoniosa com a Lei Divina e o próximo. A partir da harmonia que podemos criar com  nossa "vida profunda", essa busca de si mesmo terá como prêmio o encontro com o "eu verdadeiro", aquilo que realmente somos -  a singularidade.
   Como começar essa viagem de auto-encontro em favor da consolidação de uma relação pacífica e amorosa conosco? Como trabalhar a aplicação do auto-amor? Façamos, inicialmente, algumas índagações.
   Que fatores íntimos determinam a nossa dependência de situações e pessoas? Que causas emocionais ou psícológicas podem afastar-nos do desejo de sermos criativos e espontâneos? O que nos impede de avançar em direção aos nossos sonhos íntimos de realização e felicidade? Porque ainda não temos conseguido progresso na construção de valores pessoais ? O que realmente queremos da vida?
   Consideremos, dessa forma, quanto necessitamos investir na erradicação da acomodação em busca da solidificação da autonomia psicológica em favor da liberdade que ansiamos.
   Um impedimento frequente na construção  da autonomia é o medo de rejeição -  uma  das mais graves  consequencias da baixa auto-estima. Como seremos interpretados? Qual será o conceito que farão de nós a partir do instante  em que decidirmos por um caminho afinado com o que sentimos e pensamos?
Medite  como  isso tudo pode  ajudar  você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário