quinta-feira, 2 de junho de 2011

AMANTE DA VIDA

ENTÃO VOCÊ É UM PASSADO, MAS TAMBÉM É UM FUTURO. VOCÊ  SABE DISSO?
                  Mas principalmente você é um presente, você é um "agora". Com  a vontade, o intelecto, o desejo e o êxtase você  pode torna-se tudo o que quiser, de agora em diante.
                   Isso pode lhe parecer muito ingênuo, mas acredito plenamente que se se  resolvesse a "ser",  hoje...  Digamos que hoje, ao sair, você dissessse:  "Vou  descobrir o que significa ser um amante da vida", " Vou descobrir o que significa ser um amante, e a partie de  hoje, vou agir como amante. Sempre que começar a dizer alguma coisa negativa, vou enfiar o punho na na boca!" O que lhe acontecer nas proxímas três ou quatro semanas seria chocante, incrível.
                    Você tem o poder. Poderia fazê-lo. " Você tem  o seu pincel, tem suas tintas, pinte o paraíso e depois entre nele:" E, se quiser pintar o inferno, pode pintar, mas não venha culpar, e nem os seus pais, e nem a sociedade - e por favor não culpe Deus... Você assume toda a, responsabilidade por pintar o seu  próprio inferno.
                      Somos um passado? Sim. Somos um futuro? Sim. Mas a coisa verdadeira a que temos de nos dedicar, se  vamos escolher a vida, é escolher a vida no presente! Agora mesmo! Porque é isso que importa.  Porque somos também um potencial, vamos livrar do "ser autodestuidor". Temos que nos livrar dos "não faça". Temos que nos livrar dos "não" -  que palavra mais negativa!  Temos que nos livrar dos "impossível". Não há nada impossível. Temos que nos livrar dos " sem esperança". Não há nada sem esperança. Estas são palavras para tolos, e não para gente inteligente. Apague-as do seu  vocabulário. Nunca diga nunca "Impossível? Claro que é possível".
                      Os maiores sonhos jamais realizados por homens e mulheres foram considerados impossíveis e alguém provou  que o impossível era possível.
  Então diga "sim" à vida! Sim à alegria,   sim as novas experiêcias,  sim experimente o  "possível". Eperimente "esperançoso". Experimente "farei". E experimente "posso". Diga sim a "vida".
                     Mas se quiser mudar mais depressa, mais magicamente, deve  mudar esse "eu" e ampliá-lo para "nós".
Deve me incluir, a mim. Estou muito farto da geração do "Eu" e "Mim", e você?




Pensamento:
O  melhor meio de amar  a vida é amar muitas coisas.
( Van Gogh)fd

Nenhum comentário:

Postar um comentário