domingo, 14 de novembro de 2010

OUVIR A ALMA

                                        Ouvir a alma é aprender a discernir entre sentimentos e o conjunto variado de manisfestações íntimas do ser, sedimentadas na longa trajetória evolutiva, tais como instintos, tendências, hábitos, complexos, traumas,cresças, desejos, interesses e emoções.
                                       Escutar a alma é aprender a discernir o que queremos da vida, nossa intenção-básica. A intenção do Espírito é a força que impulsiona o progresso através do leque dos sentimentos. A intenção genuína da alma reflete na experiência da afetividade humana, construindo a vastidão das vivências do coração - a metamorfose da sensibilidade. A conquista de si mesmo consiste em saber interpretar com fidelidade o que buscamos no ato de existir, a intenção magnânima que brota das profundezas da alma em profusão de sentimentos. 
                                      Amar-se não significa laborar por privilégios e vontagens pessoais, mas o modo como covívemos conosco.
Resume-se, basicamente, na forma como tratamos a nós próprios. A relação que estabelecemos com nosso mundo íntimo. Sobretudo, o respeito que exercemos àquilo que sentimos. A auto-estima surge quando temos atitude cristã com nossos sentimentos.
                                     Auto-Amor é um aprendizado - Construir um novo olhas sobre si, desenvolver sentimentos elevados em relação a nós, constitui um longo caminho de experiências  ao longa da vida.

( Trechos do livro Escutando Sentimentos)


FRASE DO DIA;

ÉTICA PARA CONOSCO -  Somos tratados como nos tratamos. Como sermos merecedores de Amor do outro, se não recebemos nem o nosso próprio?



I CHING


Somente aquele que for sábio e calmo possuirá a verdadeira força.  Evite a inveja e a competição, você não precisa disto, não é de sua natureza mesquinha. O sucesso será luminoso.

------------
-----   -----
------------
------------
------------
------------


RUNA:  TYR
Significado: A lei e a justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário