segunda-feira, 22 de novembro de 2010

VIVER O MOMENTO PRESENTE

                                   VOCÊ VIVE AGORA, E O MOMENTO PRESENTE É TUDO QUE EXISTE ELE está fora do tempo. Não há passado no qual você foi imperfeito e nunca haverá um futuro no qual você se tornará perfeiro.
                                      Até que aceite que só pode existir no momento presente, você acreditará que a satisfação o espera num futuro ilusório se tomar as atitudes adequadas. Esta crença destrói a experiência do momento presente, e assim você vive sempre iludido.
                                      Este preciso momento é isso. Nada está oculto. Todas as suas suposições, esperanças e planejamentos de como  as coisas serão algum dia , todos seus sonhos e planos, é como tudo veio a ser.
                                       Isso é tudo que há. Você planejou toda sua vida em função do futuro, mas nunca ficará consciente do futuro no futuro. Só terá consciência  dele agora. Você não existe no tempo. Você existe em si mesmo.
                                      Use o fator tempo, mas não permita que ele lhe arme uma cilada nos procedimentos planejados para obter realização num futuro ilusório. Viva o momento, satisfeito, perfeito e em equilíbrio. Você tem a capacidade e o poder de fazê-lo.




FRASE DO DIA:

"DOIS EXECESSOS: EXCLUIR A RAZÃO, SÓ ADMITIR A RAZÃO

( Pascal)



NÃO VIM TRAZER A PAZ, MAS A DIVISÃO


Não penseis que vim trazer a paz sobre a terra; eu não vim trazer a paz, mas a espada; porque eu vim separar o homem de seu pai,  a filha de sua mãe e a nora de  sua sogra; e o homem terá por inimigo os de sua casa.   ( São Mateus, cap. X.)

Um comentário:

  1. Mari, esse separar a nora da sogra foi um tiro certo para uma amiga minha a quem indiquei o blog!!! rs
    boa sorte

    ResponderExcluir