quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ESCUTANDO NOSSA VOZ INTERIOR (J)

                            A educação dos sentimentos depende de abundante honestidade EMOCIONAL, para conduzir-nos à verdade sobre nós mesmos. Sem consciência de sua RAÍZES, jamais admitiremos a presença do ciúmes e da inveja - monstros roedores da paz interior.
                           Em muitos momentos desgostosos conosco mesmo, sentimo-nos desvalorizados, tomados por uma sensação de inutilidade e abandono que tentamos mascarar com alegrias fictícias e conquistas perecíveis.
                            Nesse clima psicológico, como cultivar empatia e entusiasmo com vitudes alheias?
Os relacionamentos a todo instantes sofrem os efeitos indesejáveis da carga vibratória dessas  desconhecidas sombras íntimas, criando estado de desconforto que estipulam a antipatia ou mesmo a aversão, sem que haja, de nossa parte, qualquer intenção nesse sentido.
                           São reflexos automáticos que trazemos na vida mental, com enorme poder de ação sobre as atitudes, sem que disso tenhamos consciência.
                            E o que é mais grave; por desconhecer a natureza dessas emoções vemos o argueiro no olho alheio, sendo que temos uma trave em nossa visão espiritual.
                            Sentimos que as relações não vão bem, mas por incapacidade ou falta de habilidade em analisar a nós próprios, instintivamente fazemos uma projeção na tentativa de descobrir do lado de FORA, aquilo que, em verdade, está dentro de nós.
                            Tolerância, indulgência, perdão, compaixão e benevolência são algumas das expressões morais imprescindíveis no trato uns para com os outros. Sem essas  atitudes de AMOR, como nos suportaremos?
                        Perdoar e nos Perdoar sempre será a SOLUÇÃO.



FRASE DO DIA:
( "A PREOCUPAÇÃO OLHA EM VOLTA A TRISTEZA OLHA PARA TRÁS A FÉ OLHA PARA CIMA.")
( Chico Xavier)



SE ALGUÉM VÓS BATE NA FACE DIREITA APRESENTAI-LHE TAMBÉM A OUTRA.

Tendes aprendido que foi dito: Olho por Olho e Dente por Dente. Eu vos digo para não resistirdes ao mal que se vos queiram fazer, mas se alguém vos bate na Face direita, apresentai-lhe também a Esquerda; e se alguém quer demandar convosco para tomar vossa túnica, abadonai-lhe também vossa capa; e se alguém quer vos constrager a fazer mil passos com ele, fazei ainda dois mil. Dai àquele que vos pede e não repitais àquele que quer vos tomar emprestado.( SÃO MATEUS.)


TARÕ:

( VI OS AMANTES)

Amor, Beleza, Perfeição, Harmonia, Unanimidade,  Confiança e Fé

Carta Invertida:

Fracasso, Frustação...

3 comentários: